sexta-feira, 19 de novembro de 2010


20 de Novembro Dia Nacional da Consciência Negra

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
O quilombo era uma localidade situada na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir uma população de vinte mil habitantes, devido ao aumento das fugas dos escravos.
Os escravos serviam para fazer os trabalhos pesados que o homem branco não realizava, não tinham condições dignas de vida, eram maltratados, apanhavam, ficavam amarrados dia e noite em troncos, eram castigados, ficavam sem água e sem comida, suas casas eram as senzalas, onde dormiam no chão de terra batida.
Muitas pessoas eram contra essa forma de tratar os negros e várias tentativas aconteceram ao longo da história para defender seus direitos. Em 1871 a Lei do Ventre Livre libertou os filhos de escravos que ainda iriam nascer; em 1885 a Lei dos Sexagenários dava o direito à liberdade aos escravos com mais de sessenta anos.
Mas Princesa Isabel foi a responsável pela libertação dos escravos, quando assinou a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, dando aos mesmos o direito de ir embora das fazendas em que trabalhavam ou de continuar morando com seus patrões, como empregados e não mais como escravos.
O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.
Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades, pois acredita-se que, em razão dos negros terem sido marginalizados após o período de escravidão, não conseguiram conquistar os mesmos espaços de trabalho que o homem branco.
Na época da escravidão os negros não tinham direito ao estudo ou a aprender outros tipos de trabalho que não fossem os braçais, ficando presos a esse tipo de tarefa.
Muitos deles, estando libertos, continuaram na mesma vida por não ter condições de se sustentar.
O dia da consciência negra também é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade, além de temas como mercado de trabalho, discriminação política, moda e beleza negra, etnias, homenagens a negros que se destacaram.
Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutirem e trabalharem para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.
Por Jussara de Barros

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aprenda a organizar melhor seu tempo
 
Aproveitar o tempo da melhor maneira é uma preocupação que todos temos. Quando o dia passa num piscar de olhos e o tempo parece curto demais para tanta coisa que temos de fazer, significa que está mais que na hora de começar a administrar melhor o seu tempo e a sua vida. Mas como fazer isso? O grande desafio é aliar qualidade com produtividade.

Comece por elaborar uma lista com todas as actividades que tem de realizar, por mais banais que possam parecer. Com base nisso, organize um planeamento diário, organizando o que tem de fazer de manhã, à tarde e à noite. Utilize uma agenda Imprima um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia: ao visualizar as tarefas que tem de fazer, será mais fácil pensar neles e pô-los em prática.

Conte com tempo para pensar em si: uma ida ao cabeleireiro, um passeio na praia, ida ao teatro com as crianças … porque o descanso e o lazer também são muito importantes e essenciais para o nosso bem estar. Por isso, estabeleça períodos de reposição de energias durante a semana.

Diminua os hábitos que fazem perder muito tempo, como ficar horas a ver televisão ou agarrado ao computador.

Evite ao máximo adiar as tarefas planeadas para o dia seguinte. Isso só atrapalha a sua rotina, pelo que deverá cumprir o determinado com todo o rigor.

Estipule regras e responsabilidades para cada membro da família e delegue tarefas. Assim cada pessoa ficará responsável por determinado trabalho. E as crianças não devem ficar de fora.

Crie pastas com assuntos específicos: Carro, Bancos, Contas a Pagar, Contas a Receber, Recibos, IRS, etc. Coloque a papelada na pasta correspondente e sempre ter facilmente a mão tudo que precisar.

              O mundo virtual 

    O homem está começando a perder o controle sobre toda essa tecnologia digital. Existem pessoas que já não conseguem diferenciar o mundo real do virtual. A  virtualidade passou a fazer parte da sociedade com tal força e influência que pode ser comparada a mesma influência que a energia elétrica fez na sociedade quando foi criada. Nada funciona na sociedade contemporânea sem energia elétrica, e o mesmo está acontecendo com o mundo virtual. No mercado econômico já se percebe esta necessidade e ligação. A sociedade contemporânea conseguirá ficar dominando a tecnologia digital, ou chegará um momento em que a virtualidade dominará o homem?           

Recordamos um pouco a história para que possamos entender o que é a tecnologia virtual para o ser humano. Sabe-se que o homem evoluiu na medida em que buscava algo para suprir suas necessidades. O desenvolvimento das civilizações e a evolução do processo comunicacional ocorrem juntamente, por ser a comunicação um processo social restrito do ser humano, e esse incapaz de sobreviver isolado. Afirmando essa ligação Antonio Hohlfeldt diz, que todo desenvolvimento depende de um eficiente sistema de comunicação para ser legitimado.           
 As principais fases da evolução da comunicação estão justamente nos apogeus da história das civilizações. Como exemplo temos a Grécia, que foi marcada pelos sofistas que deram origem aos principais filósofos da história humana. A Grécia conquistou um enorme respeito devido a sua cultura intelectual ateniense e militar espartana. Outro marco, foi a Revolução Industrial na França, que possibilitou a massificação da cultura a partir do momento em que a produção passou a ser em série. A partir de então as descobertas tecnológicas tornam-se cada vez mais visíveis e seqüentes, fazendo com que a modernidade possibilite ao homem a expansão e difusão das informações. As distâncias geográficas diminuem com a invenção da Internet. O globo terrestre torna-se uma só aldeia. O universo do homem torna-se uma imensa comunidade, como diz Hohlfeldt, na sua análise em seu texto “As origens antigas: a comunicação e as civilizações”.           
O século em que vivemos é marcado pela emergência constante de novas tecnologias de informação. A freqüência que essa evolução tem é tão grande, que em questão de meses as tecnologias inventadas passam a serem defasadas, devido ao surgimento de outras mais potentes e melhores. O que antes levava séculos para ser criado, hoje é substituído ou considerado defasado em meses por novas tecnologias. A televisão a cores substituiu a televisão preto e branco. O MP3 é mais barato porque já se tem o MP4 e o MP5 e assim por diante. As informações são transmitidas  em tempo real. O mercado de trabalho funciona através dessa virtualidade. O mundo virtual torna-se indispensável no dia-a-dia humano por ser muito prático, dinâmico e fácil. A frenética aplicabilidade virtual reflete diretamente na sociedade que hoje é mais liberal, aberta e flexível.          
  A Era digital, como também é conhecida nossa atualidade, traz ao homem a possibilidade da conexão ao mundo em tempo real, através da rede, sem precisar sair de sua casa. A virtualidade é fascinante aos olhos da sociedade. Através da Internet você pode estar em todos os lugares e conhecer tudo a respeito do mundo com alguns “cliks”. Quebra-se com todas as fronteiras geográficas. Para o mundo virtual o globo terrestre torna-se desterritorializado. O espaço virtual consegue mesclar todas as culturas. Surge então novos conceitos comociberespaço, cibercultura e cibermídia.           
O ciberespaço para Pierre Lévy é o “espaço de comunicação aberto pela interconexão mundial dos computadores e das memórias dos computadores” (LÉVY, 1999, p. 92). O autor defende a idéia de que o ciberespaço se tornará o “principal canal de comunicação e suporte de memória da humanidade” (LÉVY, 1999, p. 93) e de fato isso acontece. A virtualidade dominou as rotinas do homem. Hoje as práticas digitais são vistas em qualquer situação diária, temos o cartão de crédito que está ocupando o espaço que antes era dominado pelo dinheiro em papel, os filmes são elaborados com alta tecnologia digital que dão mais ficção aos efeitos das cenas, os celulares são na maioria digitais e aqueles que possuem sistema analógico estão sendo trocados por digitais pelas operadoras, os contatos e relacionamentos entre os humanos são cada vez mais comuns acontecerem virtualmente através de ferramentas como MSN, ICQ, e-mail, Orkut, Skype e tantas outras tecnologias. 
 o ciberespaço encoraja um estilo de relacionamento quase independente dos lugares geográficos (telecomunicação, telespresença) e da conincidência dos tempos (comunicação assíncrona). (…) a extensão do ciberespaço acompanha e acelera uma virtualização geral da economia e da sociedade. (LÉVY,1999, p. 49)  
A pós-modernidade conseguiu a multiplicidade e entrelaçamento radical das épocas em virtude da cibercultura. A cibercultura consegue ser uma maneira de expressão e comunicação pessoal para a sociedade, pois permite que todos com acesso a Internet, possam expressar suas idéias e criatividades de maneira que este conteúdo torne-se acessível para quem quiser e estiveronline.cibercultura baseia-se no princípio da “re-mixagem”, ou seja, é um “conjunto de práticas sociais e comunicacionais de combinações, colagens, cut-up de informação a partir das tecnologias digitais” (ARAUJO, 2006, pág 52. Texto de André LEMOS). Para entender um pouco melhor da cibercultura, é preciso conhecer sua estrutura, que segundo André Lemos, está formada por um tripé composto pela liberação do pólo de emissão, conexão em rede e reconfiguração de formatos midiáticos e práticas sociais. 
As vozes que se somam no ciberespaço representam grupos identificados com causas e comprometimentos comuns, a partir da diversidade de campos de interesse (educação, saúde, direitos humanos e trabalhistas, cidadania, minorias  e etnias, meio ambiente, ecologia, desenvolvimento sustentável, defesa do consumidor, cooperativismo, habitação, economia popular, reforma agrária, AIDS, sexualidade, crianças e adolescentes, religiões, combate à fome, emprego, comunicação e informação, arte e cultura), metodologias de atuação (movimentos autônomos ou redes), de horizontes estratégicos (curto, médio e longo prazos) e de raios de abrangência (internacional, nacional, regional ou local). Essas variáveis, muitas vezes, entrelaçam-se, fazendo convergir formas operativas e atividades. (MORAES, 2001, p. 126.)                
Moraes refere-se nesta passagem aos movimentos sociais na internet, mas podemos analisar no mesmo contexto que vínhamos trabalhando de cibercultura, pois a idéia principal de ambos é a interação e disseminação de idéias. Para Pierre Levy, a cibercultura pode ser considerada uma construção de laço social, onde existe uma relação humana desterritorializada, transversal e livre.            
Ao mesclarmos todas essas mídias digitais e os ambientes “cíbridos” obtemos a chamada cibermídia, que pode ser comparada a uma teia que possui vários caminhos e está envolvida por interfaces externas.
 …conjunto de mídias digitais em ambientes cíbridos fixos ou móveis, construídos pelo hardware e software, significando o computador fixo e todos os seus aplicativos e interfaces, incluindo a www e a Internet, os browsers de navegação e os CD_Roms e as interfaces externas, como telefonia celular móvel, as tecnologias wireless  e até mesmo os ciber centers e as lan houses. (ARAUJO, 2006, p.192)            
Todos esses termos partem de apenas um pressuposto, que o mundo estaria agora interligado através de uma rede, podendo ser comparado a um “rizoma”, como explica Denize Correa Araújo no seu texto “’Hipertrópole digital’: a cibermídia como cidade rizomática”, onde a tecnologia digital e a navegação crescem para todas as direções, sendo sistemas interativos.            
 Toda essa aplicabilidade virtual nos impossibilita de descrevê-la por completo por ser imensa. O recorte proposto é das influências da Internet na sociedade.Como já foi dito, a tecnologia digital reforçou a arte pós-moderna e essa radicalidade, possibilitou que todo indíviduo que tem posse ou contato com essa tecnologia, possa emitir e receber informações em tempo real. Com a Internet é possível então a máxima da emergência dos dicursos e idéias. A rede se configura  a partir do computador que mantém a idéia de conectividade generalizada e toda essa remodelagem ou remedição que se forma, pode ser considerada uma reconfiguração das práticas sociais, que não deixaram de existir, porém se modelam de acordo com essa nova idéia. A sociedade consegue hoje se expressar através da arte eletrônica, evitando crises de conservação. A total liberdade de expressão que ocorre na Internert é visível através dos blogs, por exemplo, que são formas de publicação de qualquer pessoa com qualquer caráter, possibilitando a formação de conceitos, a discussão de situações, a narração de fatos, servindo de saída para o surgimento de vozes com autenticidade sem inibição de cesuras. Outra forma de aplicabilidade são os podcasts, um sistema de difusão de conteúdos sonoros que surgiu em 2004, segundo Lemos. Os podcats permitem que o ouvinte vire produtor, difundindo o seu próprio rádio. Esta prática não terminará com o meio analógico, apenas é mais um formato disponível para os usuários.A Internet é o principal meio de formação de comunidades virtuais, ou seja, principal meio de reunir pessoas que possuem os mesmos gostos e estilos. O cibergoticismo é um exemplo desta prática. Conforme Adriana Amaral, que fez um estudo sobre esta forma de sociabilidade, onde se mistura a estética gótica e o estilo musical eletrônico, expressados na rede social MySpace, o cibergoticismo pode ser considerado a arte da assombração, pois faz ressurgir a cultura gótica da idade média mesclando o estilo musical electro-industrial.            
 As influências virtuais tornam-se imperceptíveis na sociedade contemporânea. Possuímos hoje um arcenal de informações volúveis que nos bombardeiam por todos os lados. As novas formas de acesso à essas informações nos garantem um poder de escolha maior, quando se tem acesso as ferramentas virtuais como a navegação e mecanismos de pesquisas na internet. As verdades lançadas por uma mídia agora são contestadas virtualmente por grupos opostos e de opiniões diferentes. Ao mesmo tempo que vamos obtendo as informações elas vão sendo engolidas sem passarem por um processo de reflexão, e isso provoca no ser humano o desenvolvimento de uma memória curta. O novo estilo de raciocínio em massa é cada vez mais volúvel. O conhecimento virtual pode ser supérfluo quando não se tem uma base científica formada. A objetividade dos documentos digitais, transforma tudo muito dinâmico e veloz, sem muito tempo para reflexões.O leque de conhecimento que está a nossa disposição é muito amplo e isso nos possibilita uma enorme variedade de conceitos e opiniões quanto aos fatos que estão ocorrendo, além da possibilidade de escolha conforme nosso interesse. Podemos, como foi dito antes, nos alimentar de informações dinamicamente e adquirir prós e contras acerca do fato, de forma mais transparente do que quando manipulado pela mídia televisiva ou impressa.A Internet também pode nos colocar em uma situação de risco enquanto estamos online, pois quando online ficamos vulneráveis a golpes, rackers, vírus, exposição de nossa imagem para uso indevido e inúmeros outros casos. Quantos de nós já não fomos vítimas de vírus?Ou quantos já não ouviram os casos de rackers que burlaram a segurança de um banco, conseguindo senhas e transferindo dinheiro para suas contas? Para piorar o quadro negativo da Internet, já existem estudos que buscam a comprovação de que a Internet pode ser um vício para as pessoas. Existem inúmeros registros de casos em que algumas pessoas ficam horas na frente do computador, navegando sem parar para comer e dormir, esquecendo da sua vida social, do seu contato com amigos, do seu relacionamento humano dentro da sociedade, de lado, esquecido. Geralmente os casos registrados foram com jovens e adolescentes. Uma discussão sobre este assunto foi postada recentemente no blog da turma, onde entre os depoimentos dados, o adolescente chegou a comparar a internet com droga.            
Então, voltamos a questão aberta logo no inicio da resenha, a sociedade contemporânea conseguirá ficar dominando a tecnologia digital, ou chegará um momento em que a virtualidade dominará o homem? Se não existir uma consciência por parte dos usuários desta tecnologia digital, as pessoas serão dominadas pelo mundo virtual sim, como já está acontecendo. Quanto à sociedade, ela já gira em torno da virtualidade, querendo ou não, a dominação desta tecnologia já tomou conta da contemporaneidade. A economia, política e cultura já estão funcionando conforme as funções virtuais. 

Cheila Araújo – Relações Públicas


5 Dicas sobre como passar em concursos públicos
Por Leandro F. Lima   

DICA 01 - PLANEJAMENTO

Defina exatamente o que você quer, antes de começar uma caminhada, deve-se saber qual será o destino. Primeiro, escolha o cargo desejado, consulte editais anteriores e traçe seus objetivos. Planeje sua preparação e seus horários de estudo, decida quais serão os métodos utilizados, programe simulados e revisões e busque todas informações possíveis sobre como conquistar o cargo desejado.

DICA 02 - MÉTODO DE ESTUDO
Não adianta estudar sem critérios ou métodos adequados, é melhor 1 hora de estudo bem aproveitado do que 3 horas de estudo sem concentração, disperso e fora de foco. Procure estudar sempre em um horário específico, com ambiente calmo e com materiais adequados. Identifique qual é a sua melhor maneira de absorção da matéria, seja lendo em voz alta, fazendo resumos ou  estudando em grupos e em cursos preparatórios.

DICA 03 - DISCIPLINA

Estabeleça datas e horários específicos para seus estudos e lazer. Cumpra rigorosamente todo o seu planejamento, desta forma você não se sentirá perdido e nem arrependido por ter deixado de fazer alguma coisa. Lembre-se que muitos tem o mesmo desejo que você e que só quem tiver muito esforço e dedicação chegará lá. Então tenha muita determinação em passar e pratique sua autodisciplina para conquistar o seu objetivo.

DICA 04 - MOTIVAÇÃO

A motivação é fundamental, não é fácil continuar com a mesma motivação durante várias semanas ou meses, principalmente quando há algumas derrotas e tropeços no caminho. A  motivação é particular e depende de você, procure formas de se motivar, pense em coisas positivas que acontecerão com você quando conseguir sua aprovação.

DICA 05 - PERSEVERANÇA

Muitos acham difícil começar uma caminhada, mas na verdade começar qualquer coisa é fácil, difícil é perseverar e continuar, mesmo quando tudo dá errado, quando muitos não acreditam e quando tudo parece só um sonho. O importante é sempre ir em frente, sem olhar pra trás e focando sempre no objetivo, com persistência e muita força de vontade. Aprenda com seus erros e continue, nunca desista que um dia você chega lá.
Boa sorte!

terça-feira, 16 de novembro de 2010


                         Filosofia


  A filosofia, não busca soluções nem tem por finalidade a apresentação de respostas. Buscando um sentido para essas diversas experiências humanas, procurando dar um significado inteligível ao real que cerca todo e qualquer ser no mundo, a filosofia se caracteriza por um constante indagar, questionar, perguntar, cujas perguntas se tornam objeto de novas indagações e questionamentos. Daí a falsa impressão causada no homem comum de que a filosofia não serve para nada, uma vez em que nada explica em caráter final e definitivo.
  A filosofia se caracteriza por ser uma busca incessante do sentido último das coisas, um saber universal acerca das questões fundamentais. Tem como finalidade compreender o significado da existência humana em seus diferentes aspectos, bem como nas relações entre o homem, Deus e o mundo.
  A filosofia é, pois, uma atitude crítica e racional que o ser humano assume no enfrentamento da realidade que o cerca, tendo em vista não necessariamente a posse de um saber sobre essa realidade, mas sim, uma permanente postura de indagação e reflexão, capaz de gerar um saber que possa ser revertido em favor de um conhecimento e compreensão cada vez mais profundos e, portanto, radicais da natureza das coisas, da natureza divina e, em especial, da natureza humana.
Descartes dizia que a filosofia é o estudo da sabedoria, conhecimento perfeito de todas as coisas que os humanos podem alcançar para o uso da vida, a conservação da saúde e a invenção das técnicas e das artes. (Marilena Chaui)
Resumo Sociologia Contemporânea
              Modernidade e pós-              modernidade
- Multiplicidade de conceituações acerca da modernidade: alguns consideram que ela deu lugar à pós-modernidade, outros, como Giddens, denominam a contemporaneidade como modernidade tardia;
- Touraine: “A modernidade é a expressão historicista da razão objetiva”. Representa, portanto, o rompimento com a tradição, com a visão sacralizada do homem e do mundo e afirma valores considerados profanos;
- A modernidade é antropocêntrica e confronta-se com as tradições religiosas;
- Surge a visão positiva da ciência, onde a fé na universalidade da razão humana e o otimismo no progresso constituem-se como nova estrutura de razoabilidade do mundo;
- Martelli: “o progresso constitui-se como um valor em si mesmo – progresso gerando cada vez mais progresso” (p.141);
- A racionalidade e a fé no progresso, típicas da modernidade, têm como conseqüência o acentuado crescimento econômico e um igual subdesenvolvimento social;
- Outra característica da modernidade é a artificialidade da ordem, como em Bauman, já que é concebida como natural, embora sem o reconhecimento de que seja socialmente produzida;
- Outros aspectos distintivos da modernidade (segundo Gadea): a ordem social no contexto da modernidade prioriza a igualdade (processo de homogeneização, que tem como característica o não-reconhecimento das diferenças); o império da funcionalidade (princípios não-vinculantes*); meta-relatos explicativos da realidade (princípios da legitimação da realidade); priorização do sujeito universal(relação mundo-pessoa), surgido da compatibilidade entre os conceitos de universalidade e homogeneização;
- A pós-modernidade: o “novo” da modernidade (p.143);
- Perda de força na fé na universalidade humana, dissociação entre saberes especializados e do senso comum, que enfraquece e fragmenta o saber científico, onde surge um contexto de descontinuidades e conflitualidades;
- Por outro lado, a complexidade das relações sociais aumenta, já que elementos da modernidade e pós-modernidade coexistem na cultura, nos modelos referenciais individuais e nas representações sociais;
- No contexto pós-moderno, progresso de objetivos como rotina, tornando-se uma fatalidade que se rotiniza;
- Na modernidade a imagem e a realidade são distintas, ao passo que, na pós-modernidade, a imagem e a realidade são uma coisa só, e sua existência basta para produzir conseqüências;
- As conseqüências deste processo podem ser percebidas na diminuição da solidariedade, no escasseamento da formação de comunidades constituídas solidamente, exacerbação do individualismo, isolamento dos grupos sociais e indivíduos, desenvolvimento de sentimentos xenofóbicos e fundamentalistas em países desenvolvidos e subdesenvolvidos, o que faz frente à insegurança resultante do contexto, onde a ilusão parece substituir a realidade.

Ser Feliz

Fale menos
Escute mais
Leia bons livros
Imite boas ações
Cultive o otimismo
Ilumine a escuridão
Deseje o bem para todos
Alegre-se com êxito dos outros
Dê o melhor de si
Evite os excessos.
( Professora Adriana Carvalho)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010




Para alguns trabalhadores o dinheiro em que ganhamos em um mês não é o suficiente para que consigamos pagar as nossas contas, aí entra o desespero! E agora o que fazer? Especialmente pra você que quer dicas de como administrar bem o seu dinheiro separamos um artigo especial em que vai abordar os principais critérios sobre esse assunto e também vai lhes ajudar a entender mais sobre o tal.


Avalie o custo antes de comprar – É interessante adquirir coisas em que sabemos que disponibilizamos de possibilidades para conseguir pagar, a dica é que você faça um orçamento daquilo de que precisa alistando as suas necessidades reais e também os custos. Uma recomendação simples, mas uma das dicas para poupar dinheiro mais valiosas!



Maus hábitos podem ser cortados – Joga a dinheiro? Consome muita bebida no final de semana? Abuso de álcool e também jogatina além de atrapalhar a sua vida e também fazer mal para você com certeza leva com tudo isso uma grande perda de dinheiro, por isso ESQUEÇA TUDO ISSO! A dica para quem não consegue controlar, como todo o especialista recomenda é que você vá diminuindo aos poucos, assim já estará contribuindo para que o seu dinheiro seja poupado de maneira significativa. Administrar bem o dinheiro também é saber lidar com determinadas “tentações”, todos nós somos capazes de controlá-las, basta querer.


Unção do amor e dinheiro não é uma boa idéia – Todos dizem que namorada só dá gasto! Economicamente falando isso pode ser até verdade, mas você não precisa deixar de ir ao cineminha no final de semana e nem fazer um programa pelo fato de que quer poupar dinheiro. A dica é que você pesquise, faça uma lista dos programas na qual você acredita que poderia estar gastando menos e também seriam convenientes para ambos os lados. São dicas de como poupar dinheiro ganhando pouco que vão lhes ajudar a economizar e no final do mês certamente lhe fará diferença.


Satisfação pessoal – Como dizem os versículos bíblicos, “nada trouxemos para este mundo e nada podemos levar”, essa é a realidade. Muitas pessoas hoje estão satisfeitas tendo o que comer e também o que vestir, que é o essencial. Aplicando as nossas dicas ao seu dia a dia é bem provável que você vá conseguir pagar todas as suas contas sem deixar nada para trás. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto consulte um economista, certamente ele vai lhe ofertar dicas valiosas a respeito.

domingo, 14 de novembro de 2010

dicas maquiagem Dicas de Como se Maquiar
Dicas de como se maquiar

Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele. Para que uma maquiagem fique bonita é necessário também que ela esteja na medida certa, sem exageros.
Confira abaixo algumas dicas para você não errar na maquiagem:
  • Sombra;
A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra, pois exageram na quantidade. Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa se for branca.
  • Delineador;
Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.
  • Base;
O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.
  • Corretivo;
O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.
  • Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural
Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.
  • Blush;
Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.
  • Lábios delineados;
Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.
  • Máscara;
O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.
Usando a maquiagem na medida certa vai ser difícil não arrasar.
Dicas de Maquiagem para noite

Você que é uma garota que ama sair e noite, e se arrumar muito bem para arrasar seja aonde for, na balada, no barzinho e em todos outros lugares, você tem que saber como ficar linda pra isso, e o primeiro passo que você tem que tomar para poder fazer isso é verificando a maquiagem que você pode fazer em você. Aqui abaixo vão algumas dicas para você poder fazer uma boa maquiagem em você e te deixar exuberante.
 - começando com a sombra: se você quer arrebentar mesmo na noite, você pode fazer dois estilos diferentes de maquiagens com as sombras. Uma delas pode ser com um pequeno fio de sobra escuro primeiro, e um pouco mais acima dos olhos, um fio mais forte e mais ardente, cheio de brilho.
- o delineador: você pode passá-lo se você quiser, e se for esse o acaso, é somente passar um fio super fino para dar um contraste em seus olhos quando eles piscarem.
- o rímel: passei-o somente depois que passar as sombras e o delineador, pois se não irá parecer que suas sobrancelhas pegaram a cor das sombras, e dependendo delas, não ficara bonito.
- baton: sempre opine em batons que deixem sua face mais alta e mais ‘’cheguei’’, o que faz com que você fique sempre com um rosto sorridente e com certeza, com as bochechas perfeitas.
- os pós e corretivos: experimente sempre passa-los de uma maneira leve, mais fazendo com que ele fique completamente deixando sua pele como se ficasse lisa e linda, mais seja breve, pois se você passar demais pode parecer com cara de gente de hospital.

Dicas para os relacionamentos amorosos

50 dicas para um bom relacionamento no casamento

1. Iniciar cada dia com um beijo
2. Usar aliança o tempo todo
3. Jantar fora uma vez por semana
4. Aceitar as diferenças
5. Ser cortês
6. Ser gentil
7. Oferecer presentes
8. Sorrir com freqüência
9. Tocar um no outro
10. Conversar sobre projetos
11. Escolher uma canção que seja ” a nossa canção”
12. Acariciar as costas um do outro
13. Rir das mesmas coisas
14. Enviar um cartão sem motivo especial
15. Fazer a vontade dele ou dela
16. Ouvir com atenção
17. Incentivar
18. Agir de acordo com o jeito dele ou dela
19. Conhecer as necessidades um do outro
20. Preparar o café da manhã dela ou dela
21. trocar elogios duas vezes por dia
22. Telefonar um para o outro durante o dia
23. Deixar a pressa de lado
24. Andar de mãos dadas
25. Trocar carinhos
26. Pedir a opinião um do outro
27. Demonstrar respeito
28. Ser cordial quando ambos chegam em casa
29. Cuidar da aparência
30. Piscar um para o outro
31. Celebrar aniversários com uma grande comemoração
32. Pedir desculpas
33. Perdoar
34. Planejar uma fuga romântica
35. Perguntar: ” O que posso fazer para deixar você mais feliz?”
36. Ser uma pessoa positiva
37. Ser uma pessoa bondosa
38. Ser vulnerável
39. Atender rapidamente ao pedido do outro
40. Conversar sobre o amor entre vocês
41. Recordar os bons momentos da vida em comum
42. Tratar os amigos e parentes do outro com cortesia
43. Enviar flores no dia dos namorados e dia do casamento
44. Admitir os próprios erros
45. Ser sensível aos desejos sexuais do cônjuge
46. Orar um pelo outro diariamente
47. Contemplar o por-do-sol ao lado do cônjuge quando possível
48. Dizer com freqüência: Eu amo você
49. Terminar o dia com um abraço
50. Procurar ajuda fora do lar quando necessário

Essa lista foi tirada de um livro chamado Histórias Para o Coração 2 de Steve Stephens.Não sei se trata de um livro evangélico