segunda-feira, 15 de novembro de 2010




Para alguns trabalhadores o dinheiro em que ganhamos em um mês não é o suficiente para que consigamos pagar as nossas contas, aí entra o desespero! E agora o que fazer? Especialmente pra você que quer dicas de como administrar bem o seu dinheiro separamos um artigo especial em que vai abordar os principais critérios sobre esse assunto e também vai lhes ajudar a entender mais sobre o tal.


Avalie o custo antes de comprar – É interessante adquirir coisas em que sabemos que disponibilizamos de possibilidades para conseguir pagar, a dica é que você faça um orçamento daquilo de que precisa alistando as suas necessidades reais e também os custos. Uma recomendação simples, mas uma das dicas para poupar dinheiro mais valiosas!



Maus hábitos podem ser cortados – Joga a dinheiro? Consome muita bebida no final de semana? Abuso de álcool e também jogatina além de atrapalhar a sua vida e também fazer mal para você com certeza leva com tudo isso uma grande perda de dinheiro, por isso ESQUEÇA TUDO ISSO! A dica para quem não consegue controlar, como todo o especialista recomenda é que você vá diminuindo aos poucos, assim já estará contribuindo para que o seu dinheiro seja poupado de maneira significativa. Administrar bem o dinheiro também é saber lidar com determinadas “tentações”, todos nós somos capazes de controlá-las, basta querer.


Unção do amor e dinheiro não é uma boa idéia – Todos dizem que namorada só dá gasto! Economicamente falando isso pode ser até verdade, mas você não precisa deixar de ir ao cineminha no final de semana e nem fazer um programa pelo fato de que quer poupar dinheiro. A dica é que você pesquise, faça uma lista dos programas na qual você acredita que poderia estar gastando menos e também seriam convenientes para ambos os lados. São dicas de como poupar dinheiro ganhando pouco que vão lhes ajudar a economizar e no final do mês certamente lhe fará diferença.


Satisfação pessoal – Como dizem os versículos bíblicos, “nada trouxemos para este mundo e nada podemos levar”, essa é a realidade. Muitas pessoas hoje estão satisfeitas tendo o que comer e também o que vestir, que é o essencial. Aplicando as nossas dicas ao seu dia a dia é bem provável que você vá conseguir pagar todas as suas contas sem deixar nada para trás. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto consulte um economista, certamente ele vai lhe ofertar dicas valiosas a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário